Economia

BC da Nova Zelândia eleva taxa de juro a 3%

Instituição anunciou um aumento de 0,25 ponto porcentual na taxa de juros, elevação pelo segundo mês consecutivo


	Um homem segura a bandeira da Nova Zelândia: elevação ocorre na medida em que a expansão econômica do país ganha força e as pressões inflacionárias crescem
 (Marty)

Um homem segura a bandeira da Nova Zelândia: elevação ocorre na medida em que a expansão econômica do país ganha força e as pressões inflacionárias crescem (Marty)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 21h52.

Wellington - O Banco Central da Nova Zelândia elevou a taxa de juros pelo segundo mês consecutivo, na medida em que a expansão econômica do país ganha força e as pressões inflacionárias crescem. A instituição anunciou um aumento de 0,25 ponto porcentual na taxa de juros, para 3,00%.

"Neste cenário, é importante que as expectativas de inflação continuem contidas. Para alcançar isso, é necessário subir os juros para um nível no qual eles não somem mais à demanda", disse o presidente do banco, Graeme Wheeler, em comunicado divulgado após a decisão.

Ele destacou, porém, que o ritmo do aperto monetário "vai depender de dados econômicos e da nossa contínua avaliação das emergentes pressões inflacionárias".

Acompanhe tudo sobre:JurosNova ZelândiaPaíses ricosPolítica monetária

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa