Economia

BC da França mantém projeção de alta do PIB em 0,5% no 2º tri

Dados divulgados nesta segunda-feira também projetaram acelerações nos setores de serviços e construção para junho

França: indicador de clima de negócios para o setor de serviços permaneceu em 101 pontos em maio, estável na comparação com abril (iStock/Thinkstock)

França: indicador de clima de negócios para o setor de serviços permaneceu em 101 pontos em maio, estável na comparação com abril (iStock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 12 de junho de 2017 às 08h43.

Paris - O banco central da França manteve nesta segunda-feira sua estimativa de crescimento de 0,5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre, e projetou aceleração nos setores de serviços e construção para junho.

A pesquisa de clima de negócios do banco central para a indústria teve leitura de 105 pontos, estável em comparação com a de abril, que foi revisada para cima a 105 pontos, nível mais alto em seis anos.

O indicador de clima de negócios para o setor de serviços permaneceu em 101 pontos em maio, estável na comparação com abril.

O banco central francês acrescentou que os líderes empresariais esperam que os setores de construção e serviços melhorem em junho, embora um ritmo mais lento de crescimento seja esperado para a produção industrial.

Acompanhe tudo sobre:FrançaCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

BC anuncia exclusão de sistema do PIX de instituições com patrimônio líquido inferior a R$ 5 milhões

Isenção de IR: Haddad diz que é 'loucura' atrelar votação de anistia para quem ganha até R$ 5 mil

Brasil está crescendo menos porque a taxa de juros está muito alta, diz Haddad

Trabalhadores por aplicativos quase triplicam em 10 anos e já representam 2,1% da população ocupada