Economia

BC da França estima crescimento de 0,3% do PIB no 3º tri

A atividade no setor de serviços também deve aumentar em setembro, segundo o banco central


	O presidente francês François Hollande: a atividade no setor de serviços também deve aumentar em setembro
 (Nicolas Tucat/AFP)

O presidente francês François Hollande: a atividade no setor de serviços também deve aumentar em setembro (Nicolas Tucat/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2015 às 09h08.

Paris - O banco central da França deixou sua estimativa para crescimento da economia francesa no terceiro trimestre inalterada em 0,3 por cento nesta terça-feira, citando uma leve alta na produção industrial em agosto que líderes empresariais esperam que continue em setembro.

"No setor de serviços, a atividade, movida principalmente pelos segmentos de trabalho temporário e de serviços de transporte, cresceu um pouco", disse o banco central em comunicado.

A atividade no setor de serviços também deve aumentar em setembro, segundo o banco central, enquanto o setor de construção, que tem pressionado a economia francesa, também tem previsão de leve alta após um pequeno aumento em agosto.

Os comentários fazem parte da pesquisa mensal publicada pelo Banco da França, banco central do país, que disse também que o índice que aponta tendências na confiança empresarial ficou inalterado no mês passado ante julho para a indústria e para o setor de serviços.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaMercado financeiroDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoBanco Central

Mais de Economia

Prioridade do governo é negociar aumento da lista de exceções à tarifa americana, diz Alckmin

Tebet defende revisão de gastos e diz que corte tributário de R$ 20 bi ficaria 'aquém' do necessário

Tarifaço: governo responde aos EUA e diz que não adota práticas desleais no comércio bilateral