Economia

BC da Colômbia decide manter taxa básica de juros em 7,5%

Para o BC, a reforma tributária aprovada no Congresso favorece o investimento produtivo no país, além de consolidar a sustentabilidade fiscal e externa

Colômbia: a economia colombiana continua a se ajustar após os fortes choques registrados em 2014 e o déficit em conta corrente está se corrigindo (Thinkstock/Thinkstock)

Colômbia: a economia colombiana continua a se ajustar após os fortes choques registrados em 2014 e o déficit em conta corrente está se corrigindo (Thinkstock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 18h21.

São Paulo - O Banco Central da Colômbia decidiu nesta sexta-feira manter a taxa básica de juros em 7,5%. Na avaliação do BC, a economia colombiana continua a se ajustar após os fortes choques registrados em 2014 e o déficit em conta corrente está se corrigindo.

No comunicado da decisão, o BC também diz que a inflação segue em trajetória descendente, "embora as medidas de inflação básica e as expectativas de inflação superem a meta de 3%".

Ainda para o BC, a reforma tributária aprovada no Congresso favorece o investimento produtivo no país, além de consolidar a sustentabilidade fiscal e externa.

O conselho do BC também disse que considerou a maior incerteza global e o comportamento da demanda interna para manter os juros agora.

Quatro membros do conselho do BC colombiano apoiaram a manutenção dos juros, enquanto os três outros defendiam um corte de 0,25 ponto porcentual na taxa.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralColômbiaJuros

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026