Economia

BC chinês diz estar retirando sua política anticrise

PEQUIM, 11 de fevereiro (Reuters) - O banco central da China disse nesta quinta-feira que guiará as medidas monetárias para fora do programa anticrise, mesmo que a instituição mantenha a política apropriadamente afrouxada, já que a demanda doméstica ainda está fraca.   O Banco Popular da China, em um relatório trimestral de política monetária, acrescentou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2010 às 08h08.

PEQUIM, 11 de fevereiro (Reuters) - O banco central da China disse nesta quinta-feira que guiará as medidas monetárias para fora do programa anticrise, mesmo que a instituição mantenha a política apropriadamente afrouxada, já que a demanda doméstica ainda está fraca.

O Banco Popular da China, em um relatório trimestral de política monetária, acrescentou que os incentivos ao comércio e as políticas de retirada de estímulo de outro países terão um grande impacto sobre a economia chinesa.

O banco central observou que os riscos potenciais à estabilidade dos preços estão aumentando, e prometeu tentar controlar as expectativas de inflação e garantir um crescimento estável.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

China quase triplica produção de automóveis em 14 anos e reorganiza mapa de fabricação no mundo

Pacheco reitera apoio ao pacote de gastos e diz ser "início de jornada de responsabilidade fiscal"

Setor público tem superávit de R$ 36,9 bi em outubro, mas dívida cresce para 78,6% do PIB

Desemprego no Brasil cai para 6,2% em outubro, menor taxa da história