Economia

BC chinês altera comitê de política monetária

Entre os novos membros, figuram nomes como Xiao Jie, vice-secretário-geral do Conselho de Estado


	O presidente do BC chinês, Zhou Xiaochuan: o Comitê ainda é chefiado pelo presidente do banco central chinês e possui 15 membros
 (Getty Images/Getty Images)

O presidente do BC chinês, Zhou Xiaochuan: o Comitê ainda é chefiado pelo presidente do banco central chinês e possui 15 membros (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 07h38.

Pequim - O comitê de política monetária do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) foi alterado, informou o Conselho de Estado nesta quarta-feira.

O Comitê ainda é chefiado pelo presidente do banco central chinês, Zhou Xiaochuan, e possui 15 membros, de acordo com comunicado na página oficial do PBoC.

Entre os novos membros, figuram nomes como Xiao Jie, vice-secretário-geral do Conselho de Estado, Wang Bao'an, vice-ministro das Finanças, Pan Gongsheng, vice-presidente do PBOC, Xiao Gang, chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários (CRVM) da China, e Hu Huaibang, chefe da associação dos bancos do país.

Os três membros acadêmicos - Qian Yingyi, Chen Yulu e Song Guoqing - permanecerão no comitê, que se reúne trimestralmente e faz sugestões políticas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaPolítica monetária

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026