Economia

BC: brasileiro prefere pagar contas fora de agências

Brasília - O brasileiro prefere pagar contas e tributos nos correspondentes bancários - pontos de atendimento fora dos bancos, como lotéricas, supermercados, farmácias e padarias que são cadastrados pelas instituições financeiras. Dados da pesquisa Diagnóstico do Sistema de Pagamentos de Varejo do Brasil, divulgados hoje, mostram que 35,6% dos pagamentos desse tipo de conta em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O brasileiro prefere pagar contas e tributos nos correspondentes bancários - pontos de atendimento fora dos bancos, como lotéricas, supermercados, farmácias e padarias que são cadastrados pelas instituições financeiras. Dados da pesquisa Diagnóstico do Sistema de Pagamentos de Varejo do Brasil, divulgados hoje, mostram que 35,6% dos pagamentos desse tipo de conta em 2009 ocorreram nos correspondentes bancários.

Em segundo lugar do ranking de pagamentos, a internet e as agências tradicionais aparecem com 27,1% de participação cada uma. Em seguida, o pagamento nos caixas eletrônicos respondeu por 9,5% das transações, a liquidação via central telefônica teve 0,5% das operações e o celular gerou apenas 0,1% do movimento total.

 

Acompanhe tudo sobre:BancosInternetAmérica LatinaDados de BrasilFinanças

Mais de Economia

Conselho do FGTS aprova fundo para imóveis avaliados em até R$ 2,25 milhões

Governo Lula tem superávit de 36,5 bi em outubro, diz Tesouro Nacional

Prévia da Inflação: IPCA-15 acelera e fecha em 0,20% em novembro

Brasil precisa de ajuste fiscal de R$ 400 bi, dizem economistas do Itaú