Economia

BC altera regras do recolhimento compulsório

Os bancos poderão utilizar até R$ 18 bilhões a mais na realização de novas operações de crédito para financiamento de automóveis e de veículos comerciais leves

A injeção de recursos faz parte das medidas anunciadas ontem (21) pelo governo para estimular o consumo de veículos e bens de capital (Vanderlei Almeida/AFP)

A injeção de recursos faz parte das medidas anunciadas ontem (21) pelo governo para estimular o consumo de veículos e bens de capital (Vanderlei Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2012 às 10h58.

Brasília – As mudanças nas regras do recolhimento compulsório – valores que os bancos devem manter depositados no Banco Central – sobre recursos a prazo passam a valer hoje (22). A circular foi publicada no Diário Oficial da União.

As instituições financeiras poderão utilizar até R$ 18 bilhões a mais na realização de novas operações de crédito para financiamento de automóveis e de veículos comerciais leves. De acordo com o BC, esses recursos representam cerca de 10% do total de crédito concedido ao setor.

A injeção de recursos faz parte das medidas anunciadas ontem (21) pelo governo para estimular o consumo de veículos e bens de capital. Entre as medidas, está a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis que, em algumas categorias, poderá chegar a zero.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasAutoindústriaBanco CentralCarrosfinanciamentos-pessoaisMercado financeiroVeículos

Mais de Economia

Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por ano

Consumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz Ipsos

Fed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre juros