Economia

BC ainda vê que política fiscal caminha para neutralidade

Fracos resultados primários registrados pelo setor público consolidado neste ano não mudam a visão do Banco Central


	O chefe do Departamento Econômico BC, Tulio Maciel: "em termos de dinâmica, o resultado que temos para este ano não afeta a perspectiva de neutralidade política fiscal no horizonte relevante"
 (Wilson Dias/ABr)

O chefe do Departamento Econômico BC, Tulio Maciel: "em termos de dinâmica, o resultado que temos para este ano não afeta a perspectiva de neutralidade política fiscal no horizonte relevante" (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 18h52.

Brasília - Os fracos resultados primários registrados pelo setor público consolidado neste ano não mudam a visão do Banco Central de que a política fiscal caminha para a neutralidade.

"Em termos de dinâmica, o resultado que temos para este ano não afeta a perspectiva de neutralidade política fiscal no horizonte relevante. O resultado até agora não muda essa perspectiva... que depende de diversos fatores sobre como vai se desenrolar o cenário fiscal em 2014 e 2015", afirmou nesta quinta-feira o chefe do departamento Econômico do BC, Tulio Maciel.

Em setembro, o país registrou déficit primário de 9,048 bilhões de reais, o pior resultado para esses meses desde o início da série histórica e muito aquém do esperado por analistas.

Acompanhe tudo sobre:Banco Centraleconomia-brasileiraMercado financeiroPolítica fiscal

Mais de Economia

EXCLUSIVO: secretário do Tesouro, Rogério Ceron, é entrevistado da EXAME às 15h desta segunda-feira

Boletim Focus: mercado eleva novamente estimativas do IPCA para 2025 e 2026

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia