Economia

Barclays se inscreve em programa de garantia para hipotecas

Plano de garantia hipotecária da Grã-Bretanha foi concebido para ajudar as pessoas a comprarem propriedades com depósitos baixos


	Fachada do Barclays: governo espera impulsionar o setor de construção e a economia, além de aumentar sua popularidade antes das eleições em 2015
 (Andrew Kelly/Reuters)

Fachada do Barclays: governo espera impulsionar o setor de construção e a economia, além de aumentar sua popularidade antes das eleições em 2015 (Andrew Kelly/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 13h29.

Londres - Todos os grandes bancos do Reino Unido, com exceção de um, se inscreveram para o programa de garantia para empréstimos hipotecários, conhecido como "Ajuda para Comprar", uma lista que engrossou depois do Barclays afirmar nesta sexta-feira que iria fazê-lo.

O Barclays afirmou que ainda está trabalhando nos detalhes de quando vai lançar ofertas sob o programa e quais os empréstimos que serão cobertos.

O plano de garantia hipotecária da Grã-Bretanha, lançado no início desta semana, foi concebido para ajudar as pessoas a comprarem propriedades com depósitos baixos como de 5 por cento.

O governo espera impulsionar o setor de construção e a economia, além de aumentar sua popularidade antes das eleições em 2015.

Críticos afirmam que a medida não vai fazer muito além de elevar os preços dos imóveis, colocando os compradores de primeira viagem em uma situação ainda mais complicada, engrenando uma outra bolha imobiliária enquanto a economia acelera.

Os bancos RBS, Lloyds, HSBC e o Santander já estavam inscritos no programa que, em troca de uma taxa, dará proteção às instituições em caso de perdas.

O Nationwide, um dos poucos credores que já oferecem hipotecas para compradores com pequenos depósitos, é o único entre os grandes que ainda não aderiu ao programa.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoBarclaysEmpresasEmpresas inglesasFinançasInglaterraPaíses ricos

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026