Os resultados da simulação serão publicados no início do próximo ano (Shaun Curry/AFP)
Da Redação
Publicado em 22 de novembro de 2011 às 09h59.
Londres - O sistema financeiro britânico realizou nesta terça-feira uma simulação para pôr à prova sua capacidade de se proteger de um ciberataque combinado com graves problemas de transporte durante os Jogos Olímpicos de 2012, anunciou a autoridade dos serviços financeiros (FSA).
"Trata-se de avaliar e melhorar a resistência do setor de serviços financeiros durante uma grande perturbação operacional", explicou um porta-voz da FSA.
O exercício, que foi realizado por 87 empresas voluntárias, consistia em simular as consequências de um ataque informático conjunto contra os bancos britânicos para determinar seu grau de dependência da internet e dos meios de telecomunicações e sua capacidade para voltar a uma situação normal.
A esta situação soma-se a hipótese de uma grande perturbação dos transportes durante os Jogos Olímpicos, em julho e agosto de 2012, e que poderiam impedir os funcionários dos bancos de chegar aos seus postos de trabalho.
Os resultados da simulação serão publicados no início do próximo ano. Este tipo de teste é frequente na Grã-Bretanha, em cooperação com o ministério ds Finanças e com o Banco da Inglaterra.