Economia

Bancos reajustam taxas do cheque especial e empréstimo

Quatro dos sete bancos pesquisados pelo Procon aumentaram suas taxas de cheque especial e empréstimo pessoal


	Quatro dos sete bancos pesquisados pelo Procon aumentaram suas taxas de cheque especial e empréstimo pessoal
 (Germano Luders)

Quatro dos sete bancos pesquisados pelo Procon aumentaram suas taxas de cheque especial e empréstimo pessoal (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2015 às 13h06.

São Paulo - As taxas médias de juros do cheque especial e do empréstimo pessoal subiram, de acordo com pesquisa feita pelo Procon do Estado de São Paulo, no dia 3 de fevereiro.

Quatro dos sete bancos pesquisados aumentaram suas taxas de cheque especial e empréstimo pessoal. As outras instituições financeiras mantiveram os mesmos índices praticados no mês anterior.

Segundo o levantamento divulgado hoje (11), em relação ao cheque especial, a taxa média foi 10,50% ao mês (a.m.), o que representa um acréscimo de 0,13 ponto percentual superior ao registrado na pesquisa anterior, que ficou em 10,37% a.m..

A maior alta foi apurada na Caixa Econômica Federal que subiu de 7,64% para 8,19% a.m., variação de 7,20% em relação ao mês de janeiro. O Banco Safra registrou  2,63%, o Banco do Brasil teve alteração de   0,44% e o Bradesco de 0,38%.

Em relação ao empréstimo pessoal, a taxa média foi 6,01% a.m. nos bancos pesquisados. Em janeiro o índice ficou em 5,85% a.m., com acréscimo de 0,16 ponto percentual.

A maior alta foi constatada no HSBC que alterou a taxa de 6,39% para 7,30% a.m., o que representa uma variação de 14,24% em relação ao percentual de janeiro. A Caixa Econômica Federal registrou 3,32%, o Banco do Brasil teve variação de 0,79% e o Bradesco de 0,62%.

Acompanhe tudo sobre:Cheque especialEmpréstimosJurosProcon

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron