Economia

Bancos privados devem baixar juros, avaliou Mantega

"Tenho certeza de que os bancos privados vão baixar os spreads. Se não baixarem, vão perder mercado"

Mantega aproveitou para ressaltar que a Selic continuará caindo desde que as condições da inflação no Brasil permitam (Elza Fiúza/Abr)

Mantega aproveitou para ressaltar que a Selic continuará caindo desde que as condições da inflação no Brasil permitam (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2012 às 14h16.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, mostrou-se seguro de que as instituições financeiras privadas baixarão os spreads das operações de crédito. Os spreads correspondem à diferença entre o custo pago pelos bancos para tomar dinheiro no mercado e a taxa que eles cobram do consumidor final nos financiamentos.

"Tenho certeza de que os bancos privados vão baixar os spreads. Se não baixarem, vão perder mercado", afirmou Mantega nesta sexta-feira pouco antes de participar de um seminário promovido pela revista Brasileiros, realizado em São Paulo.

Mantega aproveitou para ressaltar que a Selic continuará caindo desde que as condições da inflação no Brasil permitam. Para ele, os índices de preços no País estão bem comportados. "A inflação neste ano deve ficar entre 4,5% e 5%", comentou.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBancosFinançasGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPoupança

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo