Economia

Bancos orientam clientes a procurar redes de autoatendimento

Os bancários de instituições públicas e privadas entram nesta quarta-feira no segundo dia de greve, por tempo indeterminado

A Febraban informou que estão à disposição da população 179 mil canais para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking (Antônio Cruz/ABr)

A Febraban informou que estão à disposição da população 179 mil canais para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2011 às 09h45.

Brasília - Os bancários de instituições públicas e privadas entram hoje (28) no segundo dia de greve, por tempo indeterminado. Ontem, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os bancários fecharam 4.191 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 25 estados e no Distrito Federal.

Segundo a Contraf, os bancários recusaram a proposta de reajuste de 8% sobre os salários. Eles querem aumento de 12,8% (5% de aumento real).

Os bancos orientam os clientes a procurar as redes de autoatendimento para fazer pagamentos. Ontem, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, em nota, que estão à disposição da população 179 mil canais para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking (operações por meio de celulares). Além disso, há mais de 165 mil correspondentes não bancários, como casas lotéricas, agências dos correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Os bancos oferecem também os serviços de débito automático para pagamento de contas de consumo (água, luz e telefone, por exemplo).

Para localizar agências de qualquer banco em qualquer cidade, a Febraban oferece serviço de busca em seu site http://www.febraban.org.br/buscabanco.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasGreves

Mais de Economia

Previdência estuda proibir uso de aposentadorias e pensões em bets

Conta de luz mais barata: Aneel anuncia bandeira verde nas contas de luz em dezembro

Bastidores: sinalização favorável de Lula sobre ajuste fiscal acalmaria mercados, avaliam banqueiros