Economia

Banco Santander prevê Selic a 10% em janeiro

A instituição alterou a projeção para a taxa básica de juros do final de 2013, de 9,50% para 9,75% ao ano


	Banco Santander: além da elevação esperada de 0,25 ponto porcentual na Selic na reunião do mês que vem, o banco estima mais um aumento da mesma magnitude em janeiro
 (David Ramos/Bloomberg)

Banco Santander: além da elevação esperada de 0,25 ponto porcentual na Selic na reunião do mês que vem, o banco estima mais um aumento da mesma magnitude em janeiro (David Ramos/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 11h16.

São Paulo - O Banco Santander alterou a projeção para a taxa básica de juros do final de 2013, de 9,50% para 9,75% ao ano.

Ao reproduzir o mesmo comunicado de reuniões anteriores, a instituição entende que o Comitê de Política Monetária (Copom) continuará com o ciclo de alta da Selic no encontro de novembro, que ocorre nos dias 26 e 27 - o último do ano.

Além da elevação esperada de 0,25 ponto porcentual na Selic na reunião do mês que vem, o Santander estima mais um aumento da mesma magnitude em janeiro, com a taxa atingindo 10% no primeiro mês de 2014.

"Contrariando nossas expectativas, o comunicado pós-reunião repetiu a linguagem usada nos últimos três encontros. Na nossa visão, o texto sugere que o ciclo de aperto monetário deve continuar nas próximas reuniões e, por conta disso, revisamos para cima nossa projeção para a taxa Selic, alcançando 10% ao ano na reunião marcada para janeiro de 2014", avaliam, em relatório, os economistas do Santander.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasEstatísticasIndicadores econômicosJurosSelic

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025