Economia

Banco Mundial corta previsão de crescimento da Turquia

Cortou para 2,4% ocorreu devido à demanda doméstica mais fraca e inflação mais alta


	Primeiro-ministro turco, Tayyp Erdogan: Banco Mundial elevou sua previsão para a inflação a 7,8% este ano, de 6,2% na previsão de dezembro
 (Issei Kato/Reuters)

Primeiro-ministro turco, Tayyp Erdogan: Banco Mundial elevou sua previsão para a inflação a 7,8% este ano, de 6,2% na previsão de dezembro (Issei Kato/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 20h24.

Istambul - O Banco Mundial cortou hoje sua previsão de crescimento econômico da Turquia este ano para 2,4%, de 3,5%, devido à demanda doméstica mais fraca e inflação mais alta.

"A incerteza política, a forte depreciação da lira, além do aperto monetário afetaram negativamente a confiança do consumidor desde o início do ano. Assim, o consumo privado deve perder força consideravelmente", escreveu a instituição, em relatório sobre a Turquia.

O Banco Mundial elevou sua previsão para a inflação a 7,8% este ano, de 6,2% na previsão de dezembro. Já a estimativa para o déficit em conta corrente foi cortada de 7,1% do Produto Interno Bruto (PIB) para 6,4% do PIB.

"Olhando para daqui dois ou três anos, a Turquia pode ter de se contentar com um período de crescimento modesto", avaliou o banco. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBanco MundialCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosPIBTurquia

Mais de Economia

Governo propõe ao Congresso mudança em estatais que pode abrir espaço no limite de gastos

Governo propõe ao Congresso mudança em estatais que pode abrir espaço no limite de gastos

Lula afirmou que tem compromisso com equilíbrio fiscal, diz presidente da Febraban após reunião

“Queremos garantir que o arcabouço tenha vida longa”, diz Haddad, sobre agenda de revisão de gastos