Economia

Banco do México eleva taxa de juros para 5,75%

O Banco de México subiu a taxa de juros em 50 pontos básicos para 5,75%, mais do que mediana das expectativas de economistas

México: o anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve de elevar os juros (Kevin C. Cox/Getty Images)

México: o anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve de elevar os juros (Kevin C. Cox/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 18h55.

Cidade do México - O banco central do México elevou a taxa de juros nesta quinta-feira, em uma tentativa de arrefecer o aumento da inflação depois que a vitória de Donald Trump na eleição dos EUA levou o peso para mínimas históricas.

O Banco de México subiu a taxa de juros em 50 pontos básicos para 5,75 por cento, mais do que mediana das expectativas de economistas em pesquisa Reuters.

O anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve, banco central dos EUA, de elevar os juros em 0,25 ponto percentual e sinalizar um ritmo mais acelerado de aperto monetário em 2017.

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve SystemJurosMéxico

Mais de Economia

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

Conta de luz mais cara? Aneel aciona bandeira vermelha nível 2 para agosto

Brasil terá nova moeda de R$ 1; veja fotos e quantas serão produzidas

CNI vai comandar missão de empresários nos EUA para sensibilizar governos sobre tarifaço