Economia

Banco do México eleva taxa de juros para 5,75%

O Banco de México subiu a taxa de juros em 50 pontos básicos para 5,75%, mais do que mediana das expectativas de economistas

México: o anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve de elevar os juros (Kevin C. Cox/Getty Images)

México: o anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve de elevar os juros (Kevin C. Cox/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 18h55.

Cidade do México - O banco central do México elevou a taxa de juros nesta quinta-feira, em uma tentativa de arrefecer o aumento da inflação depois que a vitória de Donald Trump na eleição dos EUA levou o peso para mínimas históricas.

O Banco de México subiu a taxa de juros em 50 pontos básicos para 5,75 por cento, mais do que mediana das expectativas de economistas em pesquisa Reuters.

O anúncio do banco central mexicano se segue à decisão da véspera do Federal Reserve, banco central dos EUA, de elevar os juros em 0,25 ponto percentual e sinalizar um ritmo mais acelerado de aperto monetário em 2017.

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve SystemJurosMéxico

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje