Economia

Banco do Japão manterá ritmo de compras de bônus inalterado

Anúncio do plano era aguardado, uma vez que a decisão de reduzir compras de JGBs em uma das operações deste mês gerou especulação sobre um aperto monetário

Banco do Japão: instituição disse que não dará quaisquer sinais sobre o rumo de sua política monetária por meio de operações de JGBs (AFP/Getty Images/Getty Images)

Banco do Japão: instituição disse que não dará quaisquer sinais sobre o rumo de sua política monetária por meio de operações de JGBs (AFP/Getty Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de janeiro de 2018 às 09h00.

Tóquio - O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira que planeja manter inalterado o ritmo de compras de bônus do governo japonês (BoJ) em fevereiro.

O anúncio do plano mensal do BoJ era aguardado, uma vez que a decisão do banco central japonês de reduzir compras de JGBs em uma das operações deste mês gerou especulação de que a instituição estaria se preparando para apertar sua política monetária mais adiante.

Na semana passada, o presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, disse que a instituição não dará quaisquer sinais sobre o rumo de sua política monetária por meio de operações de compra de JGBs.

O iene, porém, está bastante sensível a qualquer movimento recente do BoJ, uma vez que participantes do mercado buscam indicações de uma possível mudança na política ainda este ano.

Também hoje, Kuroda e dois vice-presidentes do BoJ reiteraram promessas de "persistentemente" manter a ultra-acomodatícia política atual. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:JapãoGoverno

Mais de Economia

Lei da reciprocidade: 'Espero que ajude a acelerar o diálogo e a negociação' com os EUA, diz Alckmin

Governo Lula abre processo para aplicar Lei de Reciprocidade contra tarifaço dos EUA

Quando Trump quiser conversar, 'Lulinha paz e amor' estará aqui, diz presidente brasileiro

Open Finance já tem 70 milhões de contas e avança para portabilidade de crédito, diz Galípolo