Economia

Banco Central vai atualizar projeções de tarifas de energia

Na ata da última reunião do Copom, divulgada nesta quinta-feira, o BC informou que a projeção apontava recuo de aproximadamente 11% na tarifa residencial de eletricidade


	Conta de luz: a presidente Dilma Rousseff anunciou que a redução das tarifas será de 18% para os consumidores residenciais e até 32% para os industriais
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Conta de luz: a presidente Dilma Rousseff anunciou que a redução das tarifas será de 18% para os consumidores residenciais e até 32% para os industriais (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - O Banco Central (BC) divulgou nota para informar que atualizará as projeções para a variação das tarifas de energia elétrica. Na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada ontem (24), o BC informou que a projeção apontava recuo de aproximadamente 11% na tarifa residencial de eletricidade.

Um dia antes, entretanto, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que a redução das tarifas será de 18% para os consumidores residenciais e até 32% para os industriais.

Os índices superam os anunciados pela própria presidenta em setembro - o corte médio estimado era 16% para residências e até 28% para a indústria.

Leia, na íntegra, a nota do BC: “Em razão das informações divulgadas pelo Ministério de Minas e Energia, após a última reunião do Copom, que apontam recuo nas tarifas de energia elétrica superior às estimativas preliminares, o Banco Central esclarece que procederá, como de praxe, a atualização de suas projeções para a variação dessas tarifas em 2013. Os novos números serão apresentados na Ata da próxima reunião do Copom”.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosMercado financeiroEnergiaBanco CentralJurosTarifasCopom

Mais de Economia

Sindicalização cresce pela 1ª vez em uma década e atinge 8,9%

2026 terá avanço da IA, inflação alta e mundo fragmentado, prevê J.P. Morgan

Mudança em mercado de carbono será 'divisor de águas', diz diretor do Itaú BBA

Senado aprova projeto de atualização patrimonial com itens da MP do IOF