Economia

Banco Central Europeu mantém juro em 1% ao ano

O Banco Central Europeu (BCE) manteve a taxa de juros de referência inalterada em 1%, conforme o esperado. Os economistas já previam a manutenção da taxa de juros no nível mínimo recorde. A situação tranquila no front da inflação, que é uma preocupação central do BCE, provavelmente vai permitir que o presidente da instituição, Jean-Claude […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O Banco Central Europeu (BCE) manteve a taxa de juros de referência inalterada em 1%, conforme o esperado. Os economistas já previam a manutenção da taxa de juros no nível mínimo recorde. A situação tranquila no front da inflação, que é uma preocupação central do BCE, provavelmente vai permitir que o presidente da instituição, Jean-Claude Trichet, exiba uma posição de política monetária leniente em suas estimativas, segundo observadores.

Os mercados financeiros têm adiado as expectativas de um aumento nas taxas de juros pelo BCE e a maior parte dos economistas não acredita que o BCE vai elevar os juros antes do quarto trimestre. Especialistas esperam que na coletiva marcada para esta manhã, Trichet revele novas medidas em linha com a estratégia de saída das medidas de estímulo do BCE.

As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralEuropaJurosMercado financeiro

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova urgência para apreciação de projeto que revisa benefícios fiscais

PF deve instaurar inquérito para investigar ataque hacker a instituições financeiras

Câmara pode votar hoje urgência de projeto sobre corte de benefícios tributários

Conta de luz em SP terá aumento a partir de 4 de julho com reajuste tarifário de até 15% da Enel