Economia

Balanços trimestrais; Prévia do PIB…

Segunda-feira 08   – Abrindo mais uma semana de balanços, a construtora Direcional, o Banco Pine, a companhia de energia elétrica Taesa e a operadora de logística JSL estão entre as empresas que divulgam seus resultados nesta segunda-feira. – Nos Estados Unidos, o banco central do país, Federal Reserve, publica indicadores sobre as condições do […]

PETROBRAS: funcionários responsáveis pela Bacia de Campos ameaçam cruzar os braços a partir de hoje  / Germano Lüders

PETROBRAS: funcionários responsáveis pela Bacia de Campos ameaçam cruzar os braços a partir de hoje / Germano Lüders

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2016 às 00h04.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h23.

Segunda-feira 08
 
– Abrindo mais uma semana de balanços, a construtora Direcional, o Banco Pine, a companhia de energia elétrica Taesa e a operadora de logística JSL estão entre as empresas que divulgam seus resultados nesta segunda-feira.
– Nos Estados Unidos, o banco central do país, Federal Reserve, publica indicadores sobre as condições do mercado de trabalho em julho.
– A China divulga sua balança comercial de julho. Espera-se uma retração de 3% nas exportações, na comparação anual, após a queda de 4,8% em junho. Já as importações devem ter uma queda mais acentuada, de 7%.
Terça-feira 09
 
– Na terça-feira, a construtora Cyrela, o banco BTG Pactual, a varejista Riachuelo e outras nove empresas divulgam seus resultados do segundo trimestre.
– O IBGE publica a Pesquisa Mensal do Comércio de junho que, entre outros números, mostra as vendas no varejo. A expectativa de especialistas é que as vendas apresentem uma nova retração, de 0,4%, na comparação mensal. Em maio, as vendas do varejo tiveram queda de 1% – o pior desempenho para o mês desde o início da pesquisa, em 2000.
– Nos Estados Unidos, a farmacêutica Valeant e a companhia de entretenimento Walt Disney divulgam seus resultados.
– O Reino Unido publica a produção industrial e a balança comercial do país de junho. Os números ainda não devem refletir as preocupações sobre a economia do país com a saída da União Europeia. A maior parte dos dados são anteriores a votação que decidiu pelo Brexit, realizada no dia 23 de junho.
Quarta-feira 10
 
– A Petrobras, a siderúrgica Gerdau, a companhia de entretenimento Time for Fun, o grupo de ensino Anima Educação, a construtora PDG e a companhia de logística Rumo ALL estão entre as empresas que divulgam seus balanços.
-Na quarta-feira será a vez do IBGE publicar a inflação oficial do país em julho, medida pelo IPCA. A expectativa de especialistas é de que o índice acelere para 0,46% no mês, ante os 0,35% de junho. No acumulado dos 12 meses, a inflação deve ficar em 8,67%.
Quinta-feira 11
 
-Pelo menos 24 companhias divulgam seus resultados. Entre elas estão: a companhia telefônica Oi, a fabricante de alimentos Marfrig, o grupo de ensino Estácio, o Banco do Brasil, a distribuidora de energia CPFL, a BM&FBovespa, a empresa de comércio eletrônico B2W e as construtoras MRV, Rossi, Even e Gafisa.
– A China divulga a produção industrial e as vendas no varejo do país em julho. A produção industrial do país deve crescer 6,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Sexta-feira 12
 
– Fechando a semana, o grupo de ensino Kroton, a varejista Saraiva, a construtora Tecnisa e a empresa de saneamento Sabesp publicam seus resultados do segundo trimestre.
– O Banco Central divulga o IBC-Br de junho. Considerado uma prévia do PIB, especialistas esperam que o indicador cresça 0,3% na comparação com maio. Já na comparação anual, o índice deve mostrar uma retração de 3,5%.
– Na Europa há a divulgação da prévia do PIB da zona do euro do segundo trimestre. O bloco também publica a sua produção industrial de junho.
Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Economia

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados