Economia

Baixo preço do petróleo pode elevar crescimento da Alemanha

Andreas Dombret disse que o Bundesbank espera que o Produto Interno Bruto alemão cresça 1 por cento este ano e 1,6 por cento no próximo


	Sede da Bundesbank: Banco Central espera que o Produto Interno Bruto alemão cresça 1 por cento este ano e 1,6 por cento no próximo
 (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Sede da Bundesbank: Banco Central espera que o Produto Interno Bruto alemão cresça 1 por cento este ano e 1,6 por cento no próximo (Kai Pfaffenbach/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 13h09.

Frankfurt - O crescimento econômico da Alemanha pode ser maior do que o esperado se o preço do petróleo continuar baixo, disse um membro do conselho do banco central do país, o Bundesbank, esta quarta-feira.

Andreas Dombret disse que o Bundesbank esperava que o Produto Interno Bruto do país crescesse 1 por cento este ano e 1,6 por cento no próximo.

"Se atual o preço baixo do petróleo veio para ficar, então o crescimento econômico poderia ser visivelmente maior este ano e no próximo", disse Dombret em um discurso em Berlim. "O baixo preço do petróleo tem o efeito de um pequeno plano de estímulo econômico." 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Governo prorroga até fevereiro prazo para aposentados pedirem descontos indevidos do INSS

Boletim Focus: mercado mantém expectativa do IPCA em 2025, 2026, 2027 e 2028

INSS receberá mais R$ 224 mi para manter agências e pagar bônus aos servidores

OCDE: 55% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade