Economia

Avaliações de risco da dívida é questão global, diz Draghi

BCE não irá designar unilateralmente avaliações de risco para os variados títulos de governos que estão nos balanços patrimoniais dos bancos


	Mario Draghi: "uma questão totalmente diferente é a maneira que iremos tratar a dívida soberana em nossos testes de estresse. Isso não tem nada a ver com diferentes avaliações de risco"
 (REUTERS/Lisi Niesner)

Mario Draghi: "uma questão totalmente diferente é a maneira que iremos tratar a dívida soberana em nossos testes de estresse. Isso não tem nada a ver com diferentes avaliações de risco" (REUTERS/Lisi Niesner)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 08h17.

Estrasburgo - O Banco Central Europeu (BCE) não irá designar unilateralmente avaliações de risco para os variados títulos de governos que estão nos balanços patrimoniais dos bancos, disse o presidente do BCE, Mario Draghi, nesta quinta-feira.

Isso deve ser firmado de modo global, disse ele em entrevista no Parlamento Europeu.

"Uma questão totalmente diferente é a maneira que iremos tratar a dívida soberana em nossos testes de estresse. Isso não tem nada a ver com diferentes avaliações de risco. A dívida soberana será (tratada)... como todas outras categorias nos balanços patrimoniais bancários", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasBCEMario Draghi

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço