Economia

Augustin: reajuste para servidores deve ficar para 2011

Brasília - O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, reforçou hoje a posição do governo de que decisões sobre reajustes de salários devem ser deixadas para o próximo ano. "É mais adequado. Uma revisão de salários não é adequada no último ano de governo. Não é o momento de discutir novos reajustes", afirmou. "As questões […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, reforçou hoje a posição do governo de que decisões sobre reajustes de salários devem ser deixadas para o próximo ano. "É mais adequado. Uma revisão de salários não é adequada no último ano de governo. Não é o momento de discutir novos reajustes", afirmou.

"As questões envolvendo pessoal nos preocupa, porque as carreiras, de uma forma geral, do setor público estão alinhadas e novos reajustes trazem uma preocupação fiscal bem relevante", afirmou. Augustin, no entanto, disse acreditar no bom senso. Segundo ele, os reajustes salariais concedidos nos últimos quatro anos foram "bem substanciais" e que agora é um "momento de parada", de deixar as decisões para o próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:FuncionalismoGovernoReajustes salariais

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos