Economia

Ato por redução de juros bloqueia a Av. Paulista, em SP

O ato é pela redução da Selic, que pode ser definida na reunião do Copom, do Banco Central

O objetivo da manifestação, intitulada "Movimento por um Brasil com Juros Baixos: Mais Empregos e Maior Produção", é pressionar por mais uma redução nos juros (Agência Brasil)

O objetivo da manifestação, intitulada "Movimento por um Brasil com Juros Baixos: Mais Empregos e Maior Produção", é pressionar por mais uma redução nos juros (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 14h30.

São Paulo - Cerca de 200 de manifestantes ocuparam por pelo menos 15 minutos a Avenida Paulista, na região central de São Paulo, em protesto pela redução da taxa básica de juros, a Selic, que será definida em reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, realizada hoje e amanhã.

O ato conta com a participação de representantes de entidades como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Os manifestantes saíram de um hotel, no qual se reuniram no bairro da Bela Vista, e seguiram pela Rua Augusta em direção à Paulista.

Eles ocuparam um grande trecho da avenida, no sentido Paraíso apenas. O trânsito na região foi completamente interrompido, pois os manifestantes ocuparam todas as faixas. Os manifestantes pretendem ainda abraçar o prédio do Banco Central em São Paulo, localizado na mesma avenida.

O objetivo da manifestação, intitulada "Movimento por um Brasil com Juros Baixos: Mais Empregos e Maior Produção", é pressionar por mais uma redução nos juros. Em sua última reunião, em agosto, o Banco Central reduziu em 0,5 ponto porcentual a taxa básica de juros, de 12,5% para 12% ao ano.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEstatísticasIndicadores econômicosJurosMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestossao-pauloSelic

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos