Economia

Atividade no comércio sobe 1,7% em outubro, diz Serasa

Este foi o melhor resultado mensal do ano


	Veículos: a maior alta foi registrada nas lojas especializadas em veículos, motos e peças (8%) devido às promoções feitas pelas concessionárias de automóveis
 (REUTERS/Rodrigo Paiva)

Veículos: a maior alta foi registrada nas lojas especializadas em veículos, motos e peças (8%) devido às promoções feitas pelas concessionárias de automóveis (REUTERS/Rodrigo Paiva)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 10h08.

São Paulo - O movimento dos consumidores nas lojas cresceu 1,7% em outubro com relação a setembro - já efetuados os ajustes sazonais -, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta sexta-feira, 8. Foi o melhor resultado mensal do ano. Na comparação com igual período de 2012, houve expansão de 2,8% da atividade varejista.

Em nota, a Serasa Experian atribui o desempenho de outubro à retomada da trajetória de expansão da massa real de rendimentos, à estabilização da cotação do dólar e às promoções feitas pelas concessionárias de automóveis.

A maior alta foi registrada justamente nas lojas especializadas em veículos, motos e peças (8%). Na sequência aparecem os segmentos de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (2,9%), material de construção (2,7%), móveis, eletroeletrônicos e informática (1,4%), combustíveis e lubrificantes (0,7%) e tecidos, vestuário, calçados e acessórios (0,2%).

No acumulado de janeiro a outubro de 2013, a atividade do comércio avançou 5,1%, alavancada pelos segmentos de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (6,1%) e de combustíveis e lubrificantes (5,8%).

A categoria de móveis, eletroeletrônicos e informática acumulou alta de 3,2% neste período, mesma variação verificada pelo setor de veículos, motos e peças. Já o segmento de tecidos, vestuário, calçados e acessórios teve expansão de 3,1%, assim como a categoria de material de construção.

Acompanhe tudo sobre:ComércioConsumidoresEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianSerasa Experian

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron