Economia

Atividade industrial de SP cresce em maio

São Paulo - A atividade industrial paulista cresceu em maio e o dado de abril foi revisto para cima, mostrando agora expansão do setor. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) informou nesta quarta-feira que a indústria se expandiu 0,8 por cento em maio ante abril, segundo dados com ajuste sazonal. Em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2010 às 15h16.

São Paulo - A atividade industrial paulista cresceu em maio e o dado de abril foi revisto para cima, mostrando agora expansão do setor.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) informou nesta quarta-feira que a indústria se expandiu 0,8 por cento em maio ante abril, segundo dados com ajuste sazonal. Em relação a maio de 2009, quando a indústria ainda era abatida pela crise global, houve alta de 12,7 por cento.

No ano, a produção da indústria paulista acumula avanço de 15,5 por cento. Em 2009, o setor teve retração de 7,9 por cento, diante das turbulências externas.

O dado revisado mostrou que, em abril, a indústria cresceu 0,7 por cento sobre março, com ajuste sazonal, ante leitura preliminar de queda de 0,4 por cento.

Entre os setores, os destaques foram Veículos automotores, com avanço de 1,1 por cento em maio sobre abril, e Alimentos e bebidas, com crescimento de 1,7 por cento.

O nível de utilização da capacidade instalada na indústria ficou em 81,9 por cento em maio com ajuste sazonal, ante 82,2 por cento em abril e 79,7 por cento em igual mês do ano passado.

A Fiesp também divulgou o Sensor, um indicador antecedente que mede o humor do empresário no mês corrente. O índice caiu para 55,1 em junho, ante 57,6 em maio, mas segue acima da linha que divide crescimento de retração.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasgestao-de-negociosIndústriaIndústrias em geralMetrópoles globaisprodutividade-no-trabalhosao-paulo

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês