Economia

Arrecadação federal é recorde para janeiro

A arrecadação federal cresceu 13,64 por cento em termos reais em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado e somou 73,027 bilhões de reais, valor recorde para o mês, informou nesta terça-feira a Receita Federal do Brasil.   Em janeiro de 2009, a arrecadação havia somado 64,264 bilhões de reais em dados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2010 às 15h38.

A arrecadação federal cresceu 13,64 por cento em termos reais em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado e somou 73,027 bilhões de reais, valor recorde para o mês, informou nesta terça-feira a Receita Federal do Brasil.

Em janeiro de 2009, a arrecadação havia somado 64,264 bilhões de reais em dados corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tendo sido prejudicada pela desaceleração da economia em meio à crise global.

Contribuíram para o incremento da arrecadação no primeiro mês deste ano, segundo a Receita, o aumento da produção industrial em dezembro e uma maior antecipação de recolhimento de impostos pagos pelas empresas em suas declarações de ajuste.

Acompanhe tudo sobre:GovernoImpostosIndicadores econômicosLeão

Mais de Economia

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje

Desafio não vai ser isentar, vai ser compensar com quem não paga, diz Haddad, sobre isenção de IR

Dino intima governo a explicar se emendas Pix para eventos cumprem regras de transparência

Governo deverá bloquear R$ 18,6 bilhões no Orçamento de 2025 para cumprir regras fiscais, diz Senado