Economia

Argentina eleva previsão para safra de soja a 55 mi t

Na semana passada, o governo manteve sua estimativa para a safra 2013/14 em 54 milhões de toneladas


	Soja: tempo ensolarado no cinturão produtor dos Pampas na última semana ajudou os agricultores a acelerarem a colheita, depois de atrasos causados por um início de abril extremamente chuvoso
 (SAULO MAZZONI)

Soja: tempo ensolarado no cinturão produtor dos Pampas na última semana ajudou os agricultores a acelerarem a colheita, depois de atrasos causados por um início de abril extremamente chuvoso (SAULO MAZZONI)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 14h19.

Buenos Aires - A Argentina irá produzir um recorde de 55 milhões de toneladas de soja este ano, disse o ministro da Agricultura Carlos Casamiquela a uma rádio local nesta terça-feira, acima da previsão anterior de 54 milhões de toneladas.

"A colheita este ano será de 55 milhões de toneladas", disse Casamiquela à Radio Del Plata, citando os dados de safra mais recentes do ministério.

Na semana passada, o governo manteve sua estimativa para a safra 2013/14 em 54 milhões de toneladas, enquanto a bolsa de grãos de Rosário elevou a projeção para 54,9 milhões de toneladas, ante 54,7 milhões anteriormente, dizendo que produtividades acima dos esperado na província de Córdoba haviam superado as perdas provocadas pela chuva em outras áreas.

Tempo ensolarado no cinturão produtor dos Pampas na última semana ajudou os agricultores a acelerarem a colheita, depois de atrasos causados por um início de abril extremamente chuvoso. A previsão é de tempo seco nos próximos dias, o que deve ajudar a manter o ritmo de colheita.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaAmérica LatinaArgentinaCommoditiesSojaTrigo

Mais de Economia

Governo corre para ressarcir segurados na fraude do INSS, mas esbarra nas complicações jurídicas

Fraudes no INSS: AGU diz que investigações apontam para uso de criptomoedas para esconder desvios

Isenção do IR: perda de receita de estados e municípios com projeto é de até R$ 3 bi, estima Fazenda

Isenção do IR: As quatro perguntas de Arthur Lira ao Ministério da Fazenda