Economia

Argentina: BC cumpriu metas monetárias de 2011

O Banco Central do país disse que a sua medida de referência M2 de oferta monetária cresceu 29% - apenas um ponto porcentual acima da meta de 27,9%

Enquanto isso, o crédito oferecido ao setor privado - tanto em peso como em moeda estrangeira - subiu 2,2%, atingindo a marca de 13,9% do PIB (Wikimedia Commons)

Enquanto isso, o crédito oferecido ao setor privado - tanto em peso como em moeda estrangeira - subiu 2,2%, atingindo a marca de 13,9% do PIB (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 05h54.

Buenos Aires - O Banco Central da Argentina informou nesta quinta-feira que cumpriu suas metas do programa monetário estabelecido para 2011. O BC disse que a sua medida de referência M2 de oferta monetária cresceu 29% - apenas um ponto porcentual acima da meta de 27,9% inicialmente prevista pela instituição.

"Em 2011, nós também alcançamos outros objetivos estabelecidos no programa monetário relativos ao aumento da monetização da economia e à ampliação do crédito", informou, ainda, a autoridade monetária argentina. Empréstimos em peso (moeda local) cresceram 49,2% no ano passado, de acordo com o banco, constituindo o maior aumento em empréstimos nos últimos anos.

Enquanto isso, o crédito oferecido ao setor privado - tanto em peso como em moeda estrangeira - subiu 2,2 pontos porcentuais, atingindo a marca de 13,9% do Produto Interno Bruto (PIB). As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIBPolítica monetária

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal