Economia

Árabes querem esclarecimentos sobre "Carne Fraca"

Representantes do Ministério da Agricultura se reuniram com Conselho dos Embaixadores Árabes para falar sobre a qualidade das carnes

Operação Carne Fraca: o ministério distribuiu documento com dados técnicos aos diplomatas e se comprometeu a mantê-los informados sobre os desdobramentos do caso (Pablo Sanhueza/Reuters)

Operação Carne Fraca: o ministério distribuiu documento com dados técnicos aos diplomatas e se comprometeu a mantê-los informados sobre os desdobramentos do caso (Pablo Sanhueza/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de março de 2017 às 19h43.

São Paulo - Representantes do Ministério da Agricultura se reuniram nessa quarta-feira, 22, em Brasília com o Conselho dos Embaixadores Árabes para prestar esclarecimentos sobre a qualidade das carnes produzidas e exportadas pelo Brasil, informou nesta quinta-feira, 23, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Conforme a câmara, o secretário de Relações Internacionais do ministério, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, informou que "até o momento, do ponto de vista da investigação no âmbito do ministério, não há nenhuma ação que possa indicar riscos na certificação dos alimentos vendidos lá fora ou no mercado interno".

O ministério distribuiu documento com dados técnicos aos diplomatas e se comprometeu a mantê-los informados sobre os desdobramentos do caso.

"A maior parte do conselho participou da reunião e as explicações foram satisfatórias", disse o decano do Conselho dos Embaixadores Árabes e embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben. Além dele, participaram do encontro diplomatas da Arábia Saudita, Argélia, Egito, Mauritânia, Iraque, Marrocos, Kuwait, Omã, Líbano, Sudão e Líbia.

O presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, que também esteve presente ao evento, explicou que a Câmara Árabe sugeriu a realização do encontro, uma vez que havia se comprometido a buscar esclarecimentos sobre a questão.

Segundo ele, o ministério ficou de manter a entidade e as embaixadas informadas do desenrolar do caso e a câmara providenciará a tradução dos documentos para o árabe e o repasse às representações diplomáticas.

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosMinistério da Agricultura e PecuáriaOperação Carne Fraca

Mais de Economia

CCJ conclui audiências sobre reforma tributária, mas votação do parecer ainda não tem data

Isenção de IR até R$ 5 mil pode custar R$ 45,8 bilhões aos cofres públicos, calcula Warren

Seguro-desemprego está fora de pacote de corte de gastos, diz ministro do Trabalho