Economia

Aprovação de MPs é vitória para o país, diz Fazenda

Segundo o Ministério da Fazenda, a aprovação das MPs 664 e 665 é uma vitória para o país porque permitirá a retomada do equilíbrio fiscal


	Ministério da Fazenda: MPs restringem o acesso a benefícios trabalhistas e a pensões por morte
 (Arquivo/Editora Abril)

Ministério da Fazenda: MPs restringem o acesso a benefícios trabalhistas e a pensões por morte (Arquivo/Editora Abril)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 00h07.

A aprovação, no Senado, das Medidas Provisórias (MP) 664 e 665, que restringem o acesso a benefícios trabalhistas e a pensões por morte, é uma vitória para o país porque permitirá a retomada do equilíbrio fiscal, informou há pouco, por meio de nota, o Ministério da Fazenda

O texto ainda destaca que a aprovação conclui um capítulo importante do trabalho de reequilíbrio fiscal do país. “É com muita satisfação que este ministério registra essa vitória, não só de todo o governo, mas principalmente do Brasil”. 

Para o Ministério da Fazenda, os parlamentares mostraram maturidade ao aprovarem as duas medidas provisórias. De acordo com a nota, os deputados e senadores entenderem que a economia decorrente dos novos critérios de acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e às pensões por morte é importante para conduzir o país ao crescimento sustentável. 

“Nessa ação, iniciada na Câmara Federal, o Congresso demonstrou grandeza ao perceber a importância das medidas para reconduzir o Brasil ao caminho do desenvolvimento e dar-lhes efetividade. A retomada do crescimento de maneira sustentável passa por esse esforço de ajuste inicial. Encerra-se este capítulo. Teremos sucesso também nos próximos”, diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:Ajuste fiscalMinistério da FazendaPolítica no BrasilSenado

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China