Economia

Após alta no lucro, Adecco vê fraca demanda na Europa

A empresa de recursos humanos se comprometeu a manter um firme o controle de custos

As receitas totais da empresa cresceram 2%, a 5,035 bilhões de euros, mas caíram 1% excluindo aquisições e impacto cambial
 (Zelfgemaakt, GNU Free/Wikimedia Commons)

As receitas totais da empresa cresceram 2%, a 5,035 bilhões de euros, mas caíram 1% excluindo aquisições e impacto cambial (Zelfgemaakt, GNU Free/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 10h48.

Zurique - A empresa de recursos humanos Adecco se comprometeu a manter um firme controle de custos, à medida que sofre com franca demanda em partes da Europa.

A companhia suíça superou as previsões de lucro nesta terça-feira, após fortes resultados na América do Norte e na Alemanha terem ajudado a compensar a fraqueza em seu maior mercado, a França.

A Adecco, que está fornecendo prestadores de serviço para as Olimpíadas de Londres de 2012, disse esperar que as condições na Europa permaneçam difíceis e está prepara para cortar custos.

As receitas totais da empresa cresceram 2 por cento, a 5,035 bilhões de euros (6,57 bilhões de dólares), mas caíram 1 por cento excluindo aquisições e impacto cambial.

O lucro líquido do primeiro trimestre cresceu 12 por cento, para 112 milhões de euros (146,15 milhões de dólares), superando a previsão média de 100 milhões de euros de acordo com uma pesquisa da Reuters com analistas.

Acompanhe tudo sobre:EuropaGestão de pessoasgestao-de-negociosLucroRecursos humanos (RH)

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa