Economia

Apoio britânico à permanência na UE chega a 38%

O endosso à campanha do "sai" caiu de 35 para 34% no mesmo período, durante o qual a proporção de eleitores indecisos diminuiu de 30 para 28%


	David Cameron: o levantamento feito pela Internet com 1.198 pessoas entre 12 e 14 de abril mostrou que o apoio à campanha do "fica"
 (Suzanne Plunkett/REUTERS)

David Cameron: o levantamento feito pela Internet com 1.198 pessoas entre 12 e 14 de abril mostrou que o apoio à campanha do "fica" (Suzanne Plunkett/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2016 às 11h00.

Londres - O apoio dos britânicos à permanência do país na União Europeia, que será decidida em um referendo em 23 de junho, subiu 3 pontos percentuais e chegou a 38%, de acordo com uma pesquisa de opinião do instituto TNS divulgada nesta quarta-feira.

O levantamento feito pela Internet com 1.198 pessoas entre 12 e 14 de abril mostrou que o apoio à campanha do "fica", liderada pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, cresceu de 35 para 38% em relação a uma sondagem semelhante realizada entre os dias 7 e 11 deste mês.

O endosso à campanha do "sai" caiu de 35 para 34% no mesmo período, durante o qual a proporção de eleitores indecisos diminuiu de 30 para 28%, segundo o TNS. 

"Depois de várias semanas sem movimento nas intenções de voto, nossa pesquisa mais recente mostra uma dianteira de quatro pontos para a campanha do 'fica'", comentou Luke Taylor, dirigente de Atitudes Políticas e Sociais do TNS.

"Será interessante ver que efeito terão, se é que terão, as campanhas agora oficiais nas próximas semanas, e se algum dos lados começa a conquistar a fatia ainda muito significativa de eleitores indecisos", disse Taylor.

Acompanhe tudo sobre:David CameronEuropaPaíses ricosReino UnidoUnião Europeia

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs