Economia

Apoio britânico à permanência na UE chega a 38%

O endosso à campanha do "sai" caiu de 35 para 34% no mesmo período, durante o qual a proporção de eleitores indecisos diminuiu de 30 para 28%


	David Cameron: o levantamento feito pela Internet com 1.198 pessoas entre 12 e 14 de abril mostrou que o apoio à campanha do "fica"
 (Suzanne Plunkett/REUTERS)

David Cameron: o levantamento feito pela Internet com 1.198 pessoas entre 12 e 14 de abril mostrou que o apoio à campanha do "fica" (Suzanne Plunkett/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2016 às 11h00.

Londres - O apoio dos britânicos à permanência do país na União Europeia, que será decidida em um referendo em 23 de junho, subiu 3 pontos percentuais e chegou a 38%, de acordo com uma pesquisa de opinião do instituto TNS divulgada nesta quarta-feira.

O levantamento feito pela Internet com 1.198 pessoas entre 12 e 14 de abril mostrou que o apoio à campanha do "fica", liderada pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, cresceu de 35 para 38% em relação a uma sondagem semelhante realizada entre os dias 7 e 11 deste mês.

O endosso à campanha do "sai" caiu de 35 para 34% no mesmo período, durante o qual a proporção de eleitores indecisos diminuiu de 30 para 28%, segundo o TNS. 

"Depois de várias semanas sem movimento nas intenções de voto, nossa pesquisa mais recente mostra uma dianteira de quatro pontos para a campanha do 'fica'", comentou Luke Taylor, dirigente de Atitudes Políticas e Sociais do TNS.

"Será interessante ver que efeito terão, se é que terão, as campanhas agora oficiais nas próximas semanas, e se algum dos lados começa a conquistar a fatia ainda muito significativa de eleitores indecisos", disse Taylor.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoUnião EuropeiaDavid Cameron

Mais de Economia

Tarifaço: governo responde aos EUA e diz que não adota práticas desleais no comércio bilateral

Tarifaço: Dieese estima perda de até 726 mil empregos em cenário mais pessimista

Governo publica portaria com regras para que estatais deixem de ser dependentes do Tesouro

IBC-BR: prévia do PIB recua 0,10% em junho, na segunda queda consecutiva