Economia

Anúncios de vagas na China crescem 37% no 4º trimestre

Na mesma base de comparação, o avanço havia sido de 23% no terceiro trimestre


	Xangai, na China: o resultado mostra que o enfraquecimento da economia chinesa ainda não afetou o mercado de trabalho
 (Mike Behnken/Flickr/Creative Commons)

Xangai, na China: o resultado mostra que o enfraquecimento da economia chinesa ainda não afetou o mercado de trabalho (Mike Behnken/Flickr/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 05h45.

Pequim - O mercado de trabalho da China permaneceu robusto no quarto trimestre do ano passado, apesar da desaceleração da economia em 2014, segundo um dos maiores sites de recrutamento chinês, o Zhaopin.com.

O número de anúncios de vagas de emprego no site cresceu 37% nos três últimos meses do ano passado ante igual período do ano anterior. Na mesma base de comparação, o avanço havia sido de 23% no terceiro trimestre.

O resultado mostra que o enfraquecimento da economia chinesa ainda não afetou o mercado de trabalho, conclui o relatório divulgado pelo site nesta quarta-feira.

Os analistas do Zhaopin.com também acreditam que o governo não precisa adotar uma postura mais agressiva na política monetária para estimular a atividade econômica no curto prazo.

O setor que mais procurou empregados no período foi o de companhias financeiras, com um aumento de 48% no número de anúncios no quarto trimestre de 2014 ante igual período de 2013.

O levantamento também aponta que a criação de vagas permanece "vibrante" nas duas principais cidades do país: Pequim e Xangai. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaMercado de trabalhoEmpregos

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE