Economia

Anúncios de vagas na China crescem 37% no 4º trimestre

Na mesma base de comparação, o avanço havia sido de 23% no terceiro trimestre


	Xangai, na China: o resultado mostra que o enfraquecimento da economia chinesa ainda não afetou o mercado de trabalho
 (Mike Behnken/Flickr/Creative Commons)

Xangai, na China: o resultado mostra que o enfraquecimento da economia chinesa ainda não afetou o mercado de trabalho (Mike Behnken/Flickr/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 05h45.

Pequim - O mercado de trabalho da China permaneceu robusto no quarto trimestre do ano passado, apesar da desaceleração da economia em 2014, segundo um dos maiores sites de recrutamento chinês, o Zhaopin.com.

O número de anúncios de vagas de emprego no site cresceu 37% nos três últimos meses do ano passado ante igual período do ano anterior. Na mesma base de comparação, o avanço havia sido de 23% no terceiro trimestre.

O resultado mostra que o enfraquecimento da economia chinesa ainda não afetou o mercado de trabalho, conclui o relatório divulgado pelo site nesta quarta-feira.

Os analistas do Zhaopin.com também acreditam que o governo não precisa adotar uma postura mais agressiva na política monetária para estimular a atividade econômica no curto prazo.

O setor que mais procurou empregados no período foi o de companhias financeiras, com um aumento de 48% no número de anúncios no quarto trimestre de 2014 ante igual período de 2013.

O levantamento também aponta que a criação de vagas permanece "vibrante" nas duas principais cidades do país: Pequim e Xangai. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpregosMercado de trabalho

Mais de Economia

Salário mínimo pode ir a R$ 1.521 em 2025 com nova previsão de inflação

BNDES e banco da Ásia assinam memorando para destinar R$ 16,7 bi a investimentos no Brasil

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,3%; expectativa para inflação também sobe, para 4,4%

Boletim Focus: mercado vê taxa de juros em 12% no fim de 2025