Economia

ANP mantém para dia 21 previsão do leilão de Libra

Este será o primeiro leilão de área no pré-sal

Helder Queiroz: segundo o diretor da ANP, as denúncias sobre uso de técnicas de espionagem pela agência americana NSA não afetam a realização do leilão (José Cruz/ABr)

Helder Queiroz: segundo o diretor da ANP, as denúncias sobre uso de técnicas de espionagem pela agência americana NSA não afetam a realização do leilão (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2013 às 09h35.

Rio de Janeiro - O diretor da Agencia Nacional do Petróleo (ANP) Helder Queiroz manteve para o dia 21 de outubro a previsão de realização do primeiro leilão de área no pré-sal.

Queiroz disse, nesta terça-feira, 17, que as denúncias sobre uso de técnicas de espionagem pela agência americana NSA não afetam a realização do leilão, mesmo porque não há provas de que houve vazamento de informações relacionadas à licitação.

Queiroz disse que cerca de uma dezena de empresas manifestou interesse em participar do primeiro leilão de área no pré-sal. Amanhã termina o prazo para as companhias manifestarem interesse e pagarem uma taxa de cerca de RS 2 milhões.

Um número maior de empresas comprou os dados sobre a área que será leiloada, Libra, mas nem todas manifestaram interesse até agora.

A ANP realiza hoje no Rio seminário técnico-ambiental e jurídico fiscal sobre o leilão, que ofertará o prospecto gigante de Libra, com volume estimado entre 8 bilhões e 12 bilhões de barris recuperáveis.

Acompanhe tudo sobre:ANPCampo de LibraEnergiaLeilõesPetróleoPré-sal

Mais de Economia

Com guerra tarifária, produtos brasileiros ficarão mais baratos nos Estados Unidos, diz Haddad

Ministro de Minas e Energia indica possível queda nos preços de combustíveis

Bets: apostadores gastam até R$ 30 bi por mês no Brasil, segundo Banco Central

O maior IVA do mundo é o que pagamos hoje’, diz secretário da Reforma Tributária