Economia

ANP descarta risco de não haver oferta para Libra

Agência minimizou o fato de gigantes como Exxon, Chevron e BP não participarem do leilão de Libra


	Plataforma de petróleo: diretora da ANP destacou que 7 das 11 empresas inscritas para o leilão estão entre as 12 com maior valor de mercado no mundo
 (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Plataforma de petróleo: diretora da ANP destacou que 7 das 11 empresas inscritas para o leilão estão entre as 12 com maior valor de mercado no mundo (Yuriko Nakao/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2013 às 09h30.

Rio - O fato de gigantes como Exxon, Chevron e BP não participarem do leilão de Libra não reduziu as expectativas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis em relação à disputa pela área. Em entrevista nesta sexta-feira ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a diretora-geral da reguladora, Magda Chambriard, afirma que a agência não trabalha com risco de não haver oferta para Libra.

"Pela manifestação de interesse cada empresa pagou mais de R$ 2 milhões ao Tesouro Nacional. Vai haver disputa. Como disse ontem (quinta-feira), três empresas me ligaram dando suas razões para não participar. Acho que pesou muito situações específicas de cada uma", disse a executiva.

Magda destacou que 7 das 11 empresas inscritas para o leilão estão entre as 12 com maior valor de mercado no mundo. "Não resta dúvida de que haverá uma competição importante, de grandes players do mercado de petróleo", declarou.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEnergiaCampo de LibraPré-salANP

Mais de Economia

Exportações do Brasil para os EUA caem 20% em setembro; mas vendas para China e UE aumentam

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 4,80% em 2025

Opep+ aprova novo aumento da produção de petróleo para novembro

Relator da MP de alternativa ao IOF anuncia retomada da isenção de LCI, LCA e LCD