Economia

Ano inicia com decisões da Rússia sobre carnes

JBS e Seara estão liberadas para exportar para o país, mas BRF Rio Verde e Rio Branco Alimentos têm restrições


	Frigorífico da JBS do Brasil: Rússia voltou a permitir importações vindas da empresa
 (AFP)

Frigorífico da JBS do Brasil: Rússia voltou a permitir importações vindas da empresa (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 12h16.

São Paulo - O ano de 2014 vai começar com algumas novas decisões por parte do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) com relação às situações dos estabelecimentos aptos a vender proteína animal ao país. 

Conforme a página na internet do serviço, a partir desta quarta-feira, 01, a unidade da JBS Aves em Nova Veneza (SC), de SIF 1155, estará com as importações de carne de aves, miúdos e gorduras liberadas.

Porém, a partir do dia 13, os embarques dos mesmos itens da unidade da Rio Branco Alimentos em Visconde do Rio Branco (MG), de SIF 926, ficarão temporariamente suspensos, com restrições temporárias.

O site ainda informa que a unidade de suínos da BRF de Rio Verde (GO), de SIF 1001, foi colocada em regime de controle reforçado desde ontem e a da Seara de Seara (SC, de SIF 490, está com importações totalmente liberadas desde o último dia 23. Com essas decisões, das 38 unidades brasileiras de aves autorizadas a exportar, 10 estão liberadas (sendo duas ainda submetidas a análises laboratoriais extras de amostras) e 28 com restrições temporárias.

Com relação a suínos, dos 21 frigoríficos autorizados, seis estão liberados (sendo dois submetidos a análises extras e outro a um controle reforçado) e 15 com restrições temporárias. Já em relação a frigoríficos que exportam carne bovina, das 56 unidades autorizadas, 34 seguem com restrição temporária e 22 estão liberadas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaComércio exteriorEuropaExportaçõesIndústriaRússia

Mais de Economia

Pix por aproximação estará disponível em carteira digital do Google semana que vem, diz Campos Neto

Com expectativa sobre corte de gastos, Lula se reúne com Haddad e Galípolo

Haddad afirma que não há data para anúncio de corte de gastos e que decisão é de Lula