Economia

Angela Merkel quer que Grécia siga na Eurozona

A chanceler alemã disse estar convencida de que o governo faz "todo o possível" para resolver os problemas do país


	Angela Merkel e Antonis Samaras se reúnem em Berlim: Merkel comemorou que o dirigente grego tenha reservado à Alemanha sua primeira visita ao exterior 
 (David Gannon/AFP)

Angela Merkel e Antonis Samaras se reúnem em Berlim: Merkel comemorou que o dirigente grego tenha reservado à Alemanha sua primeira visita ao exterior  (David Gannon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 10h08.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, assegurou nesta sexta-feira após uma reunião com o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, que quer que a Grécia permaneça na Eurozona e disse estar convencida de que o governo faz "todo o possível" para resolver os problemas do país.

"Desde o início da crise sempre disse claramente que a Grécia fazia parte da Eurozona e que queria ficar nela", afirmou a chanceler em uma coletiva de imprensa conjunta com Samaras em Berlim.

Merkel comemorou que o dirigente grego tenha reservado à Alemanha sua primeira visita ao exterior e disse estar certa de que o novo governo "faz todo o possível para resolver todos os problemas" do país.

Por sua vez, Antonis Samaras assegurou que o relatório da troika de credores (União Europeia, Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu), esperado para setembro, "demonstrará que o governo (grego) obterá resultados rapidamente".

"Não pedimos mais dinheiro, e sim mais tempo para respirar", acrescentou o dirigente, que se comprometeu a aplicar as reformas que seus credores internacionais exigem.

Por sua vez, Merkel comemorou este "novo começo" na relação entre os dois países e lembrou que Berlim espera que Atenas cumpra com seus compromissos.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelAntonis SamarasCrise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticosUnião Europeia

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país