Economia

Aneel descarta falta de energia em estádios na Copa

Segundo o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, a questão é fiscalizada e acompanhada pela agência


	Estádio Beira-Rio: questionado sobre a falta de energia no Beira-Rio, Rufino negou que isso irá acontecer
 (Edison Vara/Reuters)

Estádio Beira-Rio: questionado sobre a falta de energia no Beira-Rio, Rufino negou que isso irá acontecer (Edison Vara/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 16h53.

Rio - O diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, descartou nesta quarta-feira a possibilidade de faltar energia nos estádios durante a Copa do Mundo deste ano.

"Não faltará energia nos estádios, com certeza. O que existe é algum atraso de alguma obra para dar uma segurança exigida pela Fifa. Está atrasado, mas vai acontecer em tempo", afirmou a jornalistas, no 11º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico.

Segundo o diretor, a questão é fiscalizada e acompanhada pela agência.

"Há algumas distribuidoras que têm tido dificuldades no cronograma de construção de empreendimentos. Isso tem sido fiscalizado pela Aneel, apontado, cobrado e o próprio governo tem fiscalizado isso também."

Um relatório de fiscalização publicado pela Aneel mostrou que o órgão regulador identificou atrasos nas obras de metade das 12 cidades-sede da Copa do Mundo e se preocupa com o fornecimento de eletricidade para pelo menos um estádio.

O documento faz um alerta sobre a principal fonte de abastecimento do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, cujo cronograma precisaria ser acelerado.

Questionado sobre a falta de energia no Beira-Rio, Rufino também negou que isso irá acontecer. As empresas, diz, alegam dificuldades comuns em qualquer obra.

"Às vezes, a empresa é estatal e tem que fazer licitação, às vezes, a empreiteira atrasa na execução do empreendimento."

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolCopa do MundoEstádiosEstádio Beira-RioAneel

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE