Economia

Aneel aprova reajuste de 5% em tarifas de distribuidora da CPFL

RGE é responsável pelo fornecimento em 262 municípios do Rio Grande do Sul, e tem cerca de 1,46 milhão de unidades consumidoras

CPFL: clientes residenciais de distribuidora deverão sentir elevação de 5,84 por cento nas tarifas (CPFL Brasil/Divulgação)

CPFL: clientes residenciais de distribuidora deverão sentir elevação de 5,84 por cento nas tarifas (CPFL Brasil/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 13 de junho de 2017 às 11h14.

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em reunião nesta terça-feira um reajuste médio de 5 por cento nas tarifas da distribuidora de eletricidade Rio Grande Energia (RGR), da CPFL Energia, com validade a partir de 19 de junho.

A RGE é responsável pelo fornecimento em 262 municípios do Rio Grande do Sul, e tem cerca de 1,46 milhão de unidades consumidoras.

Segundo a Aneel, os clientes residenciais deverão sentir elevação de 5,84 por cento nas tarifas, enquanto os atendidos em alta tensão, como indústrias, terão reajuste de 3,81 por cento. Os clientes de média tensão sentirão elevação de 5,77 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AneelCPFLEnergia elétrica

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país