Economia

Aneel aprova reajuste de 5% em tarifas de distribuidora da CPFL

RGE é responsável pelo fornecimento em 262 municípios do Rio Grande do Sul, e tem cerca de 1,46 milhão de unidades consumidoras

CPFL: clientes residenciais de distribuidora deverão sentir elevação de 5,84 por cento nas tarifas (CPFL Brasil/Divulgação)

CPFL: clientes residenciais de distribuidora deverão sentir elevação de 5,84 por cento nas tarifas (CPFL Brasil/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 13 de junho de 2017 às 11h14.

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em reunião nesta terça-feira um reajuste médio de 5 por cento nas tarifas da distribuidora de eletricidade Rio Grande Energia (RGR), da CPFL Energia, com validade a partir de 19 de junho.

A RGE é responsável pelo fornecimento em 262 municípios do Rio Grande do Sul, e tem cerca de 1,46 milhão de unidades consumidoras.

Segundo a Aneel, os clientes residenciais deverão sentir elevação de 5,84 por cento nas tarifas, enquanto os atendidos em alta tensão, como indústrias, terão reajuste de 3,81 por cento. Os clientes de média tensão sentirão elevação de 5,77 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AneelCPFLEnergia elétrica

Mais de Economia

Governo publica regulamentação da Lei da Reciprocidade Econômica

Governo discute tarifaço com empresários nesta terça e inicia estratégia de mobilização da sociedade

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF