Economia

Aneel aprova dois projetos de instalações de transmissão

Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração divulgou liberação para que novas unidades geradoras de usinas eólicas iniciem operações de testes


	Energia: superintendência atestou conformidade de dois projetos básicos de instalações de transmissão
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Energia: superintendência atestou conformidade de dois projetos básicos de instalações de transmissão (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 16h39.

Brasília - A Superintendência de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atestou nesta quarta-feira, 10, a conformidade de dois projetos básicos de instalações de transmissão.

As decisões estão presentes em despachos publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 10.

Recebeu o aval de conformidade o projeto básico das linhas de transmissão 230kV Cascavel Oeste - Cascavel Norte e Umuarama 2 - Guaíra, subestações 230/138/13,8kV Santa Quitéria e Cascavel Norte, proposto pela Caiuá Transmissora de Energia.

Também teve hoje sinal verde da Aneel o projeto básico das instalações de transmissão do empreendimento subestação Abdon Batista 525/230 kV - (6+1Res) x 224 MVA e subestação Gaspar 2 230/138 kV - 2 x 150 MVA, proposto pela Empresa de Transmissão Serrana.

Além desses dois atestados de conformidade, a Aneel também autorizou hoje a Ícone Energia a operar como agente comercializador de energia elétrica no âmbito da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Eólicas

Também nesta quarta-feira, a Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração da Aneel divulgou a liberação para que novas unidades geradoras de usinas eólicas iniciem operações de testes a partir de hoje.

Estão na lista de liberações unidades geradoras das geradoras eólicas Caetité 1, Caetité 2, Caetité 3, Ventos do Nordeste, Dos Araçás, Morrão e Tanque, todas em Caetité (BA); Da Prata, em Igaporã (BA); e Seraíma, em Guanambi (BA).

A solicitação do início da operação comercial somente poderá ser efetuada após a conclusão da operação em teste, destaca a Aneel.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Economia

Dino aprova plano de trabalho do Congresso para dar transparência a emendas

China adota medidas para fortalecer indústria de carne bovina diante da queda nos preços

Caged: Brasil abre 137 mil postos de trabalho em janeiro, acima da expectativa do mercado

Caixa registra lucro líquido R$ 14 bilhões em 2024, 31,9% maior que 2023