Economia

Aneel abre audiência para revisão de tarifas de energia

Proposta vai incorporar, entre outros custos, o repasse de 23,2 bilhões de reais em despesas da Conta de Desenvolvimento Energético


	Tarifas de energia: segundo a Aneel, mais de 30 distribuidoras já solicitaram a revisão e novos pedidos continuam chegando à agência.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Tarifas de energia: segundo a Aneel, mais de 30 distribuidoras já solicitaram a revisão e novos pedidos continuam chegando à agência. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 09h55.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promoverá audiência pública de 9 a 19 de fevereiro sobre sua proposta de metodologia para a revisão extraordinária das tarifas das distribuidoras de energia elétrica.

A proposta vai incorporar, entre outros custos, o repasse de 23,2 bilhões de reais em despesas da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e o reajuste da tarifa de Itaipu.

Segundo a Aneel, mais de 30 distribuidoras já solicitaram a revisão e novos pedidos continuam chegando à agência.

A ideia é poder aplicar as revisões já a partir de março. O relator do caso na agência, diretor Reive Barros, disse que o período proposto de 10 dias de audiência permite que, ainda em fevereiro, as revisões de tarifa sejam deliberadas para poderem entrar em vigor em março. 

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergiaEnergia elétricaServiçosTarifas

Mais de Economia

Planalto quer que Haddad explique corte de gastos em pronunciamento em rádio e TV

Para investidor estrangeiro, "barulho local" sobre a economia contamina preços e expectativas

Qual estado melhor devolve à sociedade os impostos arrecadados? Estudo exclusivo responde

IPCA-15 de novembro sobe 0,62%; inflação acumulada de 12 meses acelera para 4,77%