Economia

Anatel fiscaliza operadores por interrupção de TV paga

A agência informou que fiscalizou operadoras sobre cumprimento de determinação que previa ressarcimento a clientes afetados por interrupções no serviço


	TV paga: resultados das verificações ainda não estão disponíveis, diz a Anatel
 (Deddeda White for Bloomberg)

TV paga: resultados das verificações ainda não estão disponíveis, diz a Anatel (Deddeda White for Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2015 às 20h54.

São Paulo - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta quinta-feira que fiscalizou operadoras sobre cumprimento de determinação do ano passado que previa ressarcimento a clientes afetados por interrupções no serviço de TV paga, sob pena de multas de até 20 milhões de reais cada, e que os resultados das verificações ainda não estão disponíveis.

Em comunicado, a Anatel informou que o despacho publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União sobre a determinação refere-se a decisão de 28 de fevereiro de 2014.

"Embora publicados hoje (quinta-feira) no Diário Oficial da União, os despachos sobre medidas relativas ao ressarcimento a usuários dos serviços de TV por assinatura e de Comunicação Multimídia datam de 28 de fevereiro de 2014.

A Anatel notificou as empresas à época e determinou, entre outras obrigações, que elas divulgassem em seus sites o conteúdo dos despachos", disse a agência.

"A agência realizou fiscalizações para verificar o cumprimento dessas determinações, já percebeu evolução positiva no processo de ressarcimento aos usuários e os resultados estão em fase final de análise", completou. Foram instaurados processos contra as operadoras Algar Telecom, SKY, Vivo, Oi, GVT, Sercomtel, Grupo NET, Claro e Embratel e TIM, segundo os despachos no Diário Oficial da União.

As falhas referem-se principalmente a interrupções no serviço de TV por assinatura.

Acompanhe tudo sobre:AnatelTelecomunicaçõesTV

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'