Economia

Analistas reduzem previsão de crescimento do PIB para 1,9%

Há dois meses revisando em baixa suas previsões semanais, os analistas previam até agora um crescimento da economia brasileira de 2,01% neste ano

Notas de R$ 50: as previsões para o próximo ano também foram rebaixadas pelos analistas de mercado de 4,20%, da semana passada, para 4,10% nesta segunda-feira (Stock Exchange)

Notas de R$ 50: as previsões para o próximo ano também foram rebaixadas pelos analistas de mercado de 4,20%, da semana passada, para 4,10% nesta segunda-feira (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2012 às 13h49.

Brasília - Os analistas do mercado financeiro rebaixaram suas previsões de crescimento do PIB para 1,9% em 2012, devido ao impacto da crise global, informou nesta segunda-feira o Banco Central em seu relatório Focus.

Há dois meses revisando em baixa suas previsões semanais, os analistas previam até agora um crescimento da economia brasileira de 2,01% neste ano.

No relatório, o Banco Central destacou que "esta é a primeira vez" que os analistas situam sua previsão de crescimento para este ano abaixo de 2%, contra os 2,5% da projeção do BC e os 4% esperados pelo governo.

As previsões para o próximo ano também foram rebaixadas pelos analistas de mercado de 4,20%, da semana passada, para 4,10% nesta segunda-feira.

Em relação à inflação, os analistas consideraram que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechará 2012 em 4,85% e subirá para 5,5% em 2013, em ambos casos dentro das metas estabelecidas pelo governo. 

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025