Economia

Aluguel em São Paulo sobe 10,3% nos últimos 12 meses

No acumulado dos últimos 12 meses, a alta do aluguel foi 10,3%, o menor percentual desde março de 2010, quando o índice era 10,02%


	Aluguel apartamento em São Paulo: em setembro, os imóveis que tiveram maior aumento no aluguel foram os de um dormitório, com alta de 0,4%
 (Imovelweb/Divulgação)

Aluguel apartamento em São Paulo: em setembro, os imóveis que tiveram maior aumento no aluguel foram os de um dormitório, com alta de 0,4% (Imovelweb/Divulgação)

share
DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 17h18.

São Paulo – Os valores de contratos de locação de imóveis assinados no mês de setembro na cidade de São Paulo subiram 0,2% na comparação com o mês anterior. No acumulado dos últimos 12 meses, a alta do aluguel foi 10,3%, o menor percentual desde março de 2010, quando o índice era 10,02%. Os dados foram divulgados hoje (24) pelo Sindicato da Habitação (Secovi), em São Paulo.

Segundo o sindicato, a demanda por imóveis para alugar deve permanecer aquecida na capital paulista, superior à oferta. “Porém, a redução do valor acumulado, observada desde junho, pode indicar uma tendência à estabilização de preços no médio e longo prazos”, informa a Secovi-SP.

Em setembro, os imóveis que tiveram maior aumento no aluguel foram os de um dormitório, com alta de 0,4%. As moradias de dois dormitórios cresceram 0,2% e as residências de três quartos tiveram os valores de locação estabilizados.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveiscidades-brasileirasImóveisMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Economia

Por que investir em mulheres no comércio, agora, faz sentido econômico

Novela econômica brasileira: Inflação, Selic e o enredo de 2024

Justiça derruba norma do INSS que acabava com carência para crédito consignado; entenda

Campos Neto defende reformas para baixar juros