Economia

Alta na produção industrial é a maior em um ano

Resultado de 1,3% é o maior desde fevereiro do ano passado, quando a taxa alcançou 2,2%

No entanto, na comparação com o mesmo mês de 2011, a queda de 3,9% em fevereiro resultou na sexta taxa negativa consecutiva (Cristiano Mariz/EXAME.com)

No entanto, na comparação com o mesmo mês de 2011, a queda de 3,9% em fevereiro resultou na sexta taxa negativa consecutiva (Cristiano Mariz/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2012 às 09h59.

Rio de Janeiro - O avanço de 1,3% na produção industrial em fevereiro em relação a janeiro foi o resultado mais elevado desde fevereiro do ano passado, quando a taxa alcançou 2,2%, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, na comparação com o mesmo mês de 2011, a queda de 3,9% em fevereiro resultou na sexta taxa negativa consecutiva, a mais intensa desde setembro de 2009, quando a produção havia recuado 7,6%.

No acumulado em 12 meses, a taxa de -1,0% de fevereiro prosseguiu com a trajetória descendente iniciada em outubro de 2010, quando o indicador havia acumulado uma alta de 11,8%. Em fevereiro, a taxa para o acumulado em 12 meses teve a queda mais intensa desde fevereiro de 2010 (-2,6%).

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstatísticasIBGE

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa