Economia

Alta do PIB dos EUA no quarto trimestre é mantida em 3%

No país, a renda pessoal aumentou a um ritmo muito mais rápido do que imaginado anteriormente, o que deve ajudar a sustentar os gastos neste trimestre

O número ficou em linha com as expectativas de economistas (Timothy A. Clary/AFP)

O número ficou em linha com as expectativas de economistas (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 09h58.

Washington - A economia dos Estados Unidos expandiu como esperado no quarto trimestre, enquanto a renda pessoal aumentou a um ritmo muito mais rápido do que imaginado anteriormente, o que deve ajudar a sustentar os gastos neste trimestre.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anual de 3 por cento, o ritmo mais rápido desde o segundo trimestre de 2010, informou o Departamento do Comércio em sua estimativa final na quinta-feira, mantendo o dado inalterado em relação à estimativa do mês passado.

O número ficou em linha com as expectativas de economistas. A economia cresceu a uma taxa de 1,8 por cento no terceiro trimestre.

Entretanto, a renda pessoal foi de 13,162 trilhões de dólares em uma taxa anual sazonalmente ajustada, 3,3 bilhões de dólares a mais do que reportado anteriormente.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Governo tem déficit primário de R$ 14,5 bi em setembro, diz Tesouro Nacional

China define novas metas para padronização automotiva até 2030

Senado aprova MP com novas regras para setor elétrico; veja o que muda

Câmara aprova MP do setor elétrico que prevê abertura de mercado a consumidor