Economia

Alemanha: PMI preliminar de maio cai para 49,6

Foi a primeira baixa em seis meses, sob o peso de uma forte queda no setor manufatureiro

Uma leitura acima de 50,0 indica que o setor está em expansão, enquanto uma leitura abaixo disso revela que ele está se contraindo (Sean Gallup/Getty Images)

Uma leitura acima de 50,0 indica que o setor está em expansão, enquanto uma leitura abaixo disso revela que ele está se contraindo (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2012 às 06h36.

Londres - O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da Alemanha, medido pela Markit Economics, apresentou contração na leitura preliminar de maio. Foi a primeira baixa em seis meses, sob o peso de uma forte queda no setor manufatureiro, informou hoje a empresa de pesquisas econômicas. A estimativa preliminar do PMI composto - que mede a produção de todo o setor privado - caiu para 49,6 em maio, ante 50,5 em abril.

Uma leitura acima de 50,0 indica que o setor está em expansão, enquanto uma leitura abaixo disso revela que ele está se contraindo.

O PMI manufatureiro recuou para 45,0 em maio - a maior baixa em quase três anos -, de 46,2 em abril, enquanto o PMI de serviços manteve-se inalterado, no comparativo entre os meses, em 52,2. O resultado destoou da consulta feita pela Dow Jones com economistas, que estimavam uma alta para 47,0 do PMI de produção e uma baixa para 52,0 do PMI de serviços. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanha

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço