Economia

Alemanha nega informação sobre ajuda para Grécia

O Ministério das Finanças da Alemanha negou neste domingo informações da revista semanal Der Spiegel, de que a Grécia deveria receber entre 20 bilhões de euros e 25 bilhões de euros em ajuda dos países europeus. Segundo o porta-voz do Ministério, as informações não têm fundamento. "Não há nenhuma decisão nesse sentido no Ministério das […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O Ministério das Finanças da Alemanha negou neste domingo informações da revista semanal Der Spiegel, de que a Grécia deveria receber entre 20 bilhões de euros e 25 bilhões de euros em ajuda dos países europeus. Segundo o porta-voz do Ministério, as informações não têm fundamento.

Em artigo antecipado para ser publicado na edição desta segunda-feira, o Der Spiegel afirma que os países poderiam contribuir com base em sua participação no Banco Central Europeu (BCE). Para a Alemanha, isso corresponderia a cerca de 20% do montante total a ser concedido à Grécia ou cerca de 4 bilhões de euros a 5 bilhões de euros. A revista diz ainda que parte da ajuda seria em forma de crédito e outra parte por meio de garantias de Estado. A contribuição alemã seria feita por meio da agência de crédito federal KfW, diz a revista.

As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrises em empresasEuropaPaíses ricos

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026